Augusto e o o futuro.

#

CEM ganha no voleibol!

#

Mudanças no JEI 2011

#

Entrevista com Juan Barão

#

Conheça nossa escola!

#

Posted by Cleber Portella - - 0 comentários

Dos seis alunos que tentaram a prova do UERJ, três passaram.


Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do CEM, Cleber Portella (direita), de 15 anos, Giancarlo Bruggianesi (centro), de 17 e Leonardo Koga (Esquerda), de 16, passaram na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Radiantes pela primeira etapa já superada, os vestibulandos atribuíram o desempenho na prova as aulas didáticas e aos chamados "aulões" que foram realizados após as aulas.

Para os alunos Cleber Portella e Giancarlo Bruggianesi, que pretendem cursar Engenharia de produção, a primeira fase foi trabalhosa, porém não exigiu tanto. "Acreditei e não desisti. O principal é se manter tranquilo. Agora vou estudar mais para passar na segunda fase", prometeu Cleber Portella.
Já o aluno Leonardo Koga agradeceu a escola pela sua classificação. "Os "aulões" que foram oferecidos, trabalhando a prova da UERJ do ano passado, ajudaram muito".
O aluno Giancarlo Bruggianesi resaltou que a parte de álgebra na prova foi a mais complicada, mas não encontrou tanta dificuldade devido as aulas extras de matemática e química oferecida pelo Colégio CEM. "Estou mais animado para a segunda fase. Aconselho a todos que nunca desistam dos seus objetivos", ensina.

A diretora do Colégio CEM, Denize Amorim atribui a conquista dos seus vestibulandos à dedicação dos professores, ao projeto pedagógico e a determinação dos alunos. "Estamos oferecendo a todos uma educação de qualidade. Esse é o nosso compromisso! Falta ainda o resultado dos outros alunos que vão tentar outras faculdades, mas nós apostamos nessa garotada", disse.

Segundo a diretora, o colégio CEM está ampliando seus horizontes, oferecendo, a partir do mês de agosto, o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental (5ªa 8ª séries, em dois anos) e Médio (do 1º ao 3º ano, em apenas um ano), no horário noturno. "É da política educacional de nossa instituição preocupar-se com a promoção de uma educação a um só tempo humanista e contextualizadora das múltiplas realidades em que vivemos, em face ao mundo moderno", informou Denize Amorim.
Ainda segundo a diretora, em 2011 o Colégio CEM vai oferecer cursos no Ensino Médio; Técnico em administração, informática e formação de professores (Normal). "Futuralmente teremos uma faculdade, com os cursos de Pedagogia e Administração".

A direção do CEM informa que as matrículas para o EJA, já estão abertas.
Informações: 2688-7903 ou pelo site educacaomoderna.com.br/

Leave a Reply