Augusto e o o futuro.

#

CEM ganha no voleibol!

#

Mudanças no JEI 2011

#

Entrevista com Juan Barão

#

Conheça nossa escola!

#

Posted by Cleber Portella - - 0 comentários


Cerca de 600 pessoas compareceram à Quadra Municipal na última sexta-feira pela manhã, e presenciaram uma linda festa de abertura dos Jogos Estudantis de Itaguaí. Essa é a 18ª edição com a nomenclatura Jogos Estudantis de Itaguaí - JEI, mas a história do esporte estudantil da cidade data, provavelmente, dos anos 1960.

21 Unidades Escolares compereceram à celebração. Uma festa aconteceu na cidade, já que alunos do Carmem Menezes conduziram a pira desde a Av. Dep. Otávio Cabral até a Quadra Municipal, passando pela praça central e a Prefeitura. Enquanto a festa acontecia na cidade, as escolas começaram o desfile, começando pelas escolas que consquistaram os 3 primeiros lugares na classificação geral em 2010, Carmem Menezes; Santa Cândida e Centro de Educação Moderna.
Ao som do tema da vitória, a tocha chegou à Quadra Municipal, onde a festa prosseguia com as bandeiras em alusão aos anéis olímpicos e a bandeira dos Jogos Estudantis. Com a quadra repleta de alunos, a aluna Juliana Freitas, seguida por Jailton Ângelo, Lucas Felipe e Salomão André, deu a volta olímpica na quadra, sendo bastante aplaudidos. Foi quando a aluna se aproximou da pira Olímpica e acendeu o fogo simbólico, emocionando a todos os presentes.
Após os momentos simbólicos, a aluna Larissa Travassos, do Santa Cândida, fez o juramento, abrindo o espaço para a declaração de abertura dos Jogos pelo Coordenador de Esportes da Prefeitura, Pedro Alexandre. A seguir, falaram Paulo Poltronieri, Coordenador de Educação Física da Prefeitura e Creice Halinie, representante da SUDERJ. O professor Evandro Maciel fez, em nome da Coordenação de Esportes, Homenagem à professora Maria Helena, pelos bons serviços prestados à educação física do município.
Participaram carregando as bandeiras alusivas as cores olímpicas: Alex Senna, Felipe Andrew, Suellen Cristina, Stephanni de Oliveira e Jean Carlos, todos do CIEP 329. A bandeira dos Jogos ficou a cargo de Gabriel Gracindo, do Colégio CEM.
Destaca-se a presença da Secretária de Educação e Cultura, Laudinice Gualter Brito e, da BAMMITA (Banda Municipal de Itaguaí), responsável pela execução do hino nacional.
Agora é aguardar o início dos jogos no próximo dia 15, com o atletismo, que será realizado no campo do Itaguaí A.C.

Agora é torcer pelo nosso colégio. Em busca do primeiro lugar!

Leave a Reply